Fone: 11 2422-5586 / 2421-0409 | Celular: (11) 99511-2229
 
    
 
 
 
   Institucional
home page
galeria de fotos
empresa
clientes
obras
serviços
perguntas freqüentes
  Serviços
hélice contínua
hélice segmentada
estacas strauss
estacas escavadas
tubulões
sondagens
  Online
orçamentos
cadastre sua empresa
   
 

Serviços

Estacas tipo Hélice Contínua Monitorada
Elemento de fundação profunda moldada ‘in loco’. Processo executado mecanicamente por meio de trado contínuo ou segmentado, com injeção de concreto através da haste central interna do trado, executado simultaneamente com a sua retirada
do solo.
Suas operações são monitoradas através de computador instalado, conectado aos sensores de perfuração, injeção de concreto, velocidade de rotação e outros sensores. Os resultados do monitoramento são gráficos que representam fielmente a execução de cada estaca.
Esse tipo de estaca pode ser executada em terrenos, com existência de nível d’água e não emite vibrações para terrenos vizinhos.
Sua produtividade é alta, com uma média de 20 estacas por dia, sendo finalizada na sua cota real de arrasamento.
Sua locomoção é rápida, pois o equipamento é instalado sobre a estrutura de escavadeiras hidráulicas, sobre esteiras.
Estacas tipo Strauss
A Impacto executa Estacas Strauss, com revestimento metálico removível, com sessões que variam de 25 cm á 55 cm, ou seja de 20 a 80 TON.
A estaca Strauss é um tipo de fundação muito versátil, podendo ser empregada em terrenos acidentados, locais confinados, locai com Pé-Direito reduzido e terrenos com a presença de lençol freático. Sua execução não causa vibrações, assim não afetando as edificações vizinhas.
.
Estacas Raiz
Esta estaca é indicada para locais de difícil acesso, Pé-Direito baixo, terrenos aonde exista lençol freático, matações e ou rochas. Esta estaca tem com característica pequenas dimensões em diâmetro e grande capacidade de carga.
Estacas tipo Escavadas
As Estacas Escavadas podem ser executadas através de Caminhões Perfuratrizes ou Carretas de Perfuração Auto-Propelidas, podem perfurar com diâmetro inicial de 20 cm até 1,50 de diâmetro.
Tubulão a céu aberto
Elemento de fundação profunda, cilíndrico, executado com ou sem revestimento, manual ou mecanicamente, em que, pelo menos na sua etapa final de escavação, há descida de operário. Pode ser feito a céu aberto ou sob ar comprimido (pneumático), e ter ou não base alargada.
Tubulão a céu aberto é um poço executado acima do nível d'água, ou abaixo caso seja possível bambeá-la sem risco de desabamento. A carga é transmitida até o solo resistente através do fuste ou através de uma base alargada. Após a escavação e feita a limpeza ou esgotamento da água, procede-se a concretagem. Não há necessidade de utilização de vibrador, desde que o concreto tenha plasticidade adequada. Para obras em que o terreno superior seja instável, ou dentro de lagos, rios etc., os tubulões podem ser revestidos com camisas de concreto ou de aço. Neste caso, pode ser adaptado ao tubulão equipamento pneumático de forma a permitir que os trabalhos sejam executados a seco, com pressão de ar comprimido.
Tubulões Manuais
É feito basicamente com o emprego da força humana, podendo ser executado em qualquer diâmetro acima de 60 cm, e a vantagem é que somente esta modalidade pode ser feita em locais de dificílimo acesso aonde somente o homem pode chegar.
Tubulões Mecanizados
São executados com Máquinas Perfuratrizes sobre Caminhão, variando o diâmetro até 1,50 conforme a necessidade do projeto, devido ao fato de ter grande produtividade é indicada para a maior parte das obras na modalidade de tubulão, podendo (se necessário), após a abertura do fuste receber Alargamento de Base Manual que é feito com Equipes de Poceiros, treinados e qualificados para esta função.
Sondagens
Sondagem de simples reconhecimento à percussão STP
Procedimento geotécnico de campo para conhecimento de amostra do subsolo.
Associando a sondagem com o ensaio de penetração dinâmica (SPT), é possível medir a resistência do solo.
Os objetivos da sondagem são:
- Conhecer o tipo de solo a cada metro, através da retirada de amostra;
- Conhecer o nível de resistência oferecida pelo solo;
- Localizar as posições dos níveis de água no solo.
O procedimento e a execução do ensaio SPT (Standard Penetration Test) é padronizado internacionalmente desde 1988, sendo normalizado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) através da norma NBR 6484.
As posições dos pontos a serem sondados na área investigada são determinadas em planta. Em edificações, é comum dispor as sondagens em posições próximas aos seus limites e nos pontos de maior concentração de carga.
Sondagem de simples reconhecimento com torque (SPT-T)
O método Décourt-Quaresma foi introduzido no ensaio de penetração (SPT) a partir de 1991. Estabeleceram-se regras básicas para a sua interpretação, com a seguinte rotina de serviços:
- Medição do torque ao término de cada ensaio de penetração;
- Definição da relação entre o valor do torque medido em kgf x m pelo valor N do SPT (T/N), após ter sido cravado o amostrador padrão, conforme NBR 6484;
- Enquadramento dos solos em novas classificações através do estabelecimento de correlações estatísticas entre os valores levantados.
Sondagem Rotativa
Tirantes
Poços de Monitoramento
Solo Grampeado
Serviços de Corte, Dobra e Montagem de Aço
Obras de Infraestrutura.
© Impacto Fundações e Engenharia
Fone: 11 2422-5586 / 2421-0409 | Celular: (11) 99511-2229  | e-mail: impacto@impactofundacoes.com.br

Rua Soldado Antônio Martins de Oliveira, nº 164 - Ponte Grande - Guarulhos/SP - CEP: 07031-010
Hélice Contínua Monitorada - Estacas tipo Strauss - Estacas Escavadas - Tubulão a céu aberto - Sondagens de Solo e SPT-T
Tubulões Mecanizados - Tubulões Manuais - Sondagem Rotativa - Tirantes - Poços de Monitoramento - Solo Grampeado